Alarmes de Segurança:
Um dos elementos que mais dissuade os intrusos que pretendem roubar uma habitação é a presença de sistemas de alarme ligados a umaCentral de segurança 24h, profissional e autorizada pelas entidades competentes.
As placas e autocolantes no exterior da habitaçao em que o sistema de alrme é instalado demonstram que o local é protegido.
Os ladrões sabem que qualquer tentativa de intrusão num imóvel com sistema de alarmeligado a uma Central de Segurança 24h se traduzirá no imediato aviso às forças de segurança; por isso, a presença destes sistemas monitorizados é o primeiro meio de impedir o roubo.
O que é um sistema de alarme?
Um sistema de alarme é um conjunto de equipamentos que serve para detectar a intrusão num determinado espaço protegido.
A variedade de sistema de alarme que existe no mercado é muito extensa, desde os alarmes mais básicos aos alarmes mais sofisticados que integram as últimas tecnologias e permitem múltiplas possibilidades.
Um sistema de alarme simples é composto por uma central, detectores,teclado e sirene. Este equipamento deve estar ligado a uma Central de Segurança 24h e com monitorizaçao permanente. A opção “ligado a central de segurança” é, segundo os especialistas, a mais eficiente.
Diferenças entre os Sistemas de alarme sem ligação a central de segurança e os Sistemas de alarme ligados a central de segurança.
Sistema de alarme sem ligação a central de segurança 24h: O particular e/o os vizinhos da moradia em que o alarme está instalado apercebem-se do sinal de alarme.
Sistema de alarme com ligação a central de segurança 24h: Se o sistema de alarmedetecta uma intrusão na habitação ou na empresa, o sinal chega imediatamente à central de segurança 24h que contacta o proprietário do imóvel. No caso de se tratar de um alarme real, o operador da Central de Segurança 24h chama de imediato as autoridades competentes e envia para o local um piquete de segurança.